Encantando o Duque

em sábado, 7 de novembro de 2020


Matilda Sheldon
, a filha do meio do sexto conde de Bisset, nunca se interessou pelos eventos da sociedade da moda que preocupam seus pais e irmãos. Sua família amorosa, ainda que maluca, não consegue entender por quê. Mas Matilda tem pouco uso para regras e dramas bobos. Ela preferia ocupar seu tempo com uma causa que valesse a pena, como abrir Sheldon Home para Órfãos, para o desgosto de sua mãe e avó. Eles estão certos de que uma aventura desta natureza irá desencorajar os pretendentes. Matilda tem certeza de que se os cavalheiros estão desencorajados é porque ela é inteligente, simples, um pouco desajeitada e inevitavelmente comparada com suas lindas irmãs.

O duque de Thornsby está em apuros. Depois de receber o título após a morte de seu pai, descobriu que a herança será oferecida para outro se ele não se casar antes de seu trigésimo aniversário. Infelizmente, nosso homem-da-cidade está envolvido em um escândalo, não de sua própria autoria, e as mães casamenteiras não permitirão que nenhuma moça elegível se aproxime dele. O que um duque pode fazer? Ser convidado para uma festa em casa organizada pelo notoriamente distraído Conde de Bisset, que por acaso é o pai de algumas moças em idade de se casar!

Thornsby se vê fascinado não com as duas debutantes Sheldon procurando ativamente um marido, mas sim com a "passarinha marrom" que ele à primeira vista confunde com uma criada. Matilda está contando as horas até que a festa em casa termine e a necessidade de conversar com os convidados acabe, e os homens ridiculamente bonitos vão para longe. Pode um Duque mundano convencer uma garota sensível a aceitar seu cortejo?

Um comentário: